sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Trabalhar, malhar e fazer happy hour na semana? Ai meu Deus!!!




Estou observando que com os anos passando, depois dos 30, agora com quase 40, começo a ver que muita coisa muda no nosso organismo, mas a rotina fica cada vez mais pesada. Não sei vocês, mas sempre fui daquelas que nunca malhou pesado em academia, nunca levou só um esporte a sério, só gostava de dançar, comia no mínimo dois pães no café da manhã e outros dois no jantar, fui uma criança que sempre levou refrigerante na lancheira do colégio e nunca fui obesa, sendo sempre considerada magra, não magrela, esquelética, mas magra.
Aliada a não malhar e comer porcaria ainda tinha a característica de virar noite e de depois ir para aula ou  trabalhar, afinal quem nunca foi a um aniversário, show, encontro e virou a noite num domingo ou meio de semana e foi trabalhar no outro dia não sabe o que é ser feliz e cansada no dia seguinte.
Só que agora com os 40 anos batendo eu brinco que como 1/3 do que eu comia e malho triplicado para manter o corpinho com 4 kg a mais de quando entrei na casa dos 30. Pela primeira vez estava levando uma dieta a sério, mas aí me questiono, será que escapar para beber no fim de semana  e no happy hour no meio da semana é levar a sério? Estou falando de uma cerveja, talvez duas num dia e três taças de champa, acho que quatro, mas que de qualquer forma estoura minhas calorias diárias. Por isso que eu digo que está difícil, trabalho a semana inteira, tenho que malhar todos os dias, e ainda tenho que cumprir a agenda de happy hour, tá difícil ter corpo de 30 com quase 40.
Aí você leitora pode me julgar e pensar, por que tem que sair para beber? Difícil eu sair da dieta por comida, tipo doces, frituras, massas, eu não sou compulsiva por nenhum alimento, até era por pão,  se reler o começo desse  post para ver a quantidade, mas nem integral estou comendo, mas vinho, espumante, cerveja? Que os que não bebem não me julguem porque eu já li que açúcar é cancerígeno, então se não é louca por uma taça de chopp ou champa com certeza é por brigadeiro!!! Rs..
Mas aí a semana foi concorrida, começou voltando de uma viagem na madrugada de domingo para segunda,  tive que trabalhar e malhar na segunda como se não houvesse cansaço, na terça cumpri um happy hour com amigos que estão de férias, afinal é verão e férias da Universidade onde lecionam, então por que não vê-los?! 
Na quarta foi niver de uma amiga que depois do happy hour do dia anterior que fiquei na água de coco fui brindar com cerveja a meia noite com ela, mas no outro dia ela ainda fez mais, ofereceu Chandon e Veuve para brindar a idade nova. Quem sou eu para negar champa, gente???? Jantei em casa, só experimentei uma garfada do bolo naked perfeito aí da foto, mas recusar champa de graça em niver de amiga, PQP!!! Não sou santa, trabalhei o dia todo no dia, fui malhar (musculação e ainda fique na esteira depois por conta), mas o sofrimento foi recompensador.

Então me digam como se faz para conciliar o verão, os amigos de férias, o niver da amiga, com a rotina de trabalhar, malhar e de quebra ainda estar em contagem regressiva para o carnaval e lógico que eu quero emagrecer e voltar a ter o peso que tinha antes dos 30! 
E hoje ainda é sexta e já recusei jantar fora, mega show com camarote open bar, estou sofrendo, viu?! Na verdade , antes que também achem que malhar não é tão essencial ou fazer dieta, meu colesterol está no limite do bom e o meu corpo pede isso tudo não só por estética, se a gente não se cuidar, a diabetes, pressão alta e outras mil doenças batem na porta, então se vc come frituras, não malha, é gordinha ou magrinha feliz e com exames perfeitos! Se joga em tudo enquanto é tempo (acredito que possa fazer isso até os 30) ou se tem mais que isso já, Deus está operando um milagre em você!!! Afinal, minha genética até me ajudou até agora a não engordar  o quanto eu comi e bebi a vida toda, mas principalmente depois dos 35 e agora com 39, estou levando isso de dieta e malhar a sério, mas acho que minha cabeça ainda tem que entender que não posso mais beber como se tivesse 20 anos, tenho que ter maturidade para recusar convites, meta para 2016!!! Hoje é sexta, acho que vou conseguir!!!

2 comentários: