terça-feira, 12 de julho de 2016

Você não tem mais 30, mas olha aí o que você ainda fala sobre dieta



@naotenhomais30, até eu sei disso, mas olha aí e vê se você se identifica em algo que ainda diz depois dos 30 quando o assunto é dieta.

1 – Não como salada. Fala sério? Você passou dos 30 e ainda está com paladar de criança sem comer salada. Mulherrrrr, joga pelo menos um tomate nesse prato, faz uma abobrinha no forno, uma lasanha de berinjela, experimente novos sabores saudáveis, por favor! Ajuda muito a saciar na dieta, além do que te dá quase todos os nutrientes.

2 – Não vivo sem pão. Eu sou viciada, passei anos da minha vida comendo dois no café da manhã e dois no jantar, depois dos 30 passei ao integral, agora perto dos 40 estou conseguindo passar sem, pelo menos durante a semana, fim de semana ele é troféu, que nem comer um chocolate, mas se eu como dois de manhã, nem penso em comer mais depois.

3 – Não vivo sem doce. OK. Então desista que não vai emagrecer. Ninguém emagrece comendo açúcar! Há muitos estudos que açúcar é viciante, então tem que dar uma parada, mas você pode incluir o virtual, tem muita coisa doce no mercado sem adição de açúcar, para mim funciona muito frutas cítricas depois do almoço, que são até boas para absorver o ferro do almoço e frutas secas, mas aquela sem o açúcar mesmo e um bom expresso no lugar da sobremesa no restaurante.

4 – Não preciso de dieta. Todo mundo precisa, em todas as idades, para engordar, para emagrecer, para repor o cálcio, o ferro, etc e tal. O bebê já nasce e está lá a pediatra passando a dieta. Conheço muita gente que se diz magra e que nunca precisou de dieta, mas que os anos passaram e nem podemos dizer que engordou, mas acabou ficando com aquelas gorduras erradas localizadas que no corpo magro fica até mais esquisito ou emagreceu mais ainda e ficou pele e osso.

5 – Não acredito que você está  comendo isso. Não tem coisa pior que você estar de dieta e alguém te dizer isso, aliás, se a gente está seguindo uma dieta, melhor respeitarem, tudo que é verde praticamente é saudável e pode não estar lindo, mas o corpo vai ficar, aliás colocar chia deixa qualquer coisa feia, mas faz um bem enorme, baixa um índice glicêmico, dá uma sensação de saciedade incrível, então ouço todos os dias, mas beijinho no ombro que o corpo está ficando cada dia melhor com tudo isso feio aos seus olhos, porque beleza é questão de olhar.

6  - Eu gosto de comer muito. Eu também, baby! Por isso troco o ruim pelo saudável. Não sabia comer pouco, mas com a dieta regrada, tem horas do dia que o pouco satisfaz, como tem horas que a fome vem com tudo, geralmente depois da academia, então percebi que realmente tenho que comer de 3 em 3 horas, não pular sequer um lanche, porque ele vai fazer diferença na fome da próxima refeição. Continuo comendo muito, mas ando dividindo as porções para render o dia todo e se tiver que exagerar que seja na proteína, não no carboidrato.

7  - Vou cortar carboidrato e vou emagrecer. Eu mesma não agüento e também comigo não funcionam dietas super restritivas que eu não consiga adaptar ao meu fim de semana e dia a dia agitados. Carboidratos não se cortam para sempre, então eu preferi reduzir o meu dia a dia com ele. Para mim acordar e comer uma fonte saudável (tapioca ou raízes) e à noite evitar ao máximo no jantar é minha filosofia no dia a dia e até nos fins de semana, eu funciono melhor com ele na dieta. Afinal, quanto mais você se equilibra mais dura o resultado da sua dieta, não sou daquelas que consegue perder mais do que 3 kg em um mês, mas acho lindo quem corta tudo e perde, mas acho horroroso a pessoa ganhar tudo que perdeu em menos de um ano.

8 – Eu odeio academia. Musculação? Crossfit? Treino funcional? Pilates? Acorda, mulher. Você não tem mais 30, alguma coisa vai ter que fazer, se não for na academia propriamente dita, vai ter que se jogar na rua correndo, na bike, na dança, movimenta o corpo, please!!! Só parar de comer não funciona sozinho, porque você até emagrece mas o corpo não fica tão legal.

9 – Eu malho para comer. Amore, você não tem mais 30! Sua celulite sabe disso, a gordura localizada é cruel, não podemos comer porcaria proporcional ao que malhamos. Lógico que penso no pão doce que comi no sábado de manhã quando vou correr, mas ele só aparece no meu cardápio uma ou duas (confesso) por semana, geralmente no fim de semana para eu relaxar, mas quando quero perder mesmo, tenho que passar quase um mês sem ele, mesmo malhando, porque o organismo não entende que porque você foi a academia pode se jogar depois ou até antes na farinha branca e no açúcar, isso até atrapalha no desenvolvimento no músculo e você acumula até mais gordura e há estudos que os dois vilões ainda dão fome mais rápido!!!

10– Gosto de mim assim,  não quero emagrecer. Beleza. Você se encontrou no seu corpo, fez as pazes com o espelho, não importa o que dizem, você está se achando gata e pronto, é o melhor a se dizer, de sentir, para viver. Mas se das frases anteriores você já disse pelo menos 4, definitivamente você não quer emagrecer, mesmo que da boca para fora você diga todos os dias que sim, ah...e se é magra, definitivamente, você não está num bom caminho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário