terça-feira, 2 de agosto de 2016

Como é difícil viver sozinha




Num primeiro momento, ao ler o título do post, muitas devem ter pensado: 'eu vivo muito bem sozinha', eu também, mas dizer que é fácil não é. Viver sozinha, leia-se morar sozinha, exige muito de você financeiramente, fisicamente e mentalmente. 

Para ter dinheiro para se bancar sozinha é preciso trabalhar, o que não é uma coisa fácil, exige tempo, dedicação, administração de níveis de stress muito altos, aí bate uma saudade dos seus 20 anos quando vc recebia mesada, morava com os pais ou dividia  apto com amigos também de 20 anos. 

Morar sozinha é sempre difícil, nem vou dizer depois dos 30, de forma independente, porque eu virei 'gente grande' com 28 anos, quando me separei e no susto no final do mês tive que bancar todas as despesas de algo que estava combinado que era dividido!!! 

Foi quando senti o que era bancar tudo sozinha com meu trabalho: aluguel, supermercado, farmácia, prato para lavar, comida até a pronta para providenciar, chegar em casa e nunca ter algo pronto ou comprado por alguém não é fácil. Lógico que tenho mãe que mora na mesma cidade e de vez em quando almoço com ela e levo algo para casa, mas não existe mas a rotina de ter o prato na mesa pronto!!! 

E a gente segue nessa vida observando as pessoas dizerem que você é sozinha, que é fácil, não gasta com nada, leia-se não tem filhos, quase te impondo que é algo que você deveria gastar seu dinheiro. Mas eu sou da teoria que filhos venham com família, seja lá de que padrão for, no meu caso, minha família sou eu e minha cadela, não daria conta sozinha de filhos não, aí já é pedir demais para alguém SOZINHA! 

Às vezes me questiono até que ponto eu aguento essa vida, principalmente quando falta tempo,  paciência e habilidade para lidar com problemas domésticos, a resistência do chuveiro, o vidro do móvel que quebrou, o wi fi que não funciona, o ar que tem que chamar alguém para limpar, a lâmpada que queimou, coisas que me tiram da rotina e do sério!!!

Questiono-me até onde aguento fazer dieta quando é mais fácil pedir uma pizza do que ir cozinhar a batata doce, quando bate aquela febre, gripe e você quer que alguém te leve um copo de água com remédio! 

Enfim, até que ponto você aguenta as críticas de que quem vive sozinho é cheio de manias, exigente, não casa mais, blá, blá, blá...

Com todos esses problemas, ainda continuo sozinha, assumindo os ônus e bônus de ser só e ter tantas responsabilidades, porque ainda não encontrei alguém que realmente amasse para me ajudar a compartilhar, porque ainda sou romântica e sem sentimento nenhuma companhia seria suficiente!, só dividiria contas e afazeres domésticos! 

Assim, que as taças de vinho, as velas aromáticas e até a ressaca de noites memoráveis sejam minhas melhores companhias na solidão junto com banho demorado com esfoliante e óleos aromáticos para dormir, super recomendo! Sua auto estima vai agradecer e sua alma relaxar! 

E se um dia tiver que ter alguém que não seja para te criticar mais que tudo venha para te elogiar, nem venha para te julgar até te fazer chorar. Que ele venha com "eu te amo” “você está linda” todos os dias, não quero menos que isso para deixar a minha solidão! Que haja beleza no olhar, no falar, no tratar, enfim no amar! Sim, sou romântica, sou exigente, será que não caso mais?! 

2 comentários:

  1. 👏👏👏👏 Excelente texto! Realmente todo bônus tem seu ônus! 😉 um xero

    ResponderExcluir
  2. 👏👏👏👏 Excelente texto! Realmente todo bônus tem seu ônus! 😉 um xero

    ResponderExcluir