segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Quando a gente se acha tudo anda melhor

Muitas vezes já ouvi de forma pejorativa “você se acha” e até devo ter falado também “ela se acha”, geralmente  falamos muito isso quando vemos que a pessoa é convencida que é boa no que trabalha, bonita, auto estima lá em cima, até onde isso é um defeito?

Comecei a refletir como “se achar” pode contribuir para nossa vida amorosa, para o trabalho, para nossa felicidade. Claro que há um ponto de equilíbrio para tudo, a gente tem que confiar em si mesma, achar que é capaz, que é bonita, que tem seu valor, mas também temos sempre estar abertas para evoluir, aprender, ouvir as críticas, trabalhar nosso ego em cima delas, para não emburrecer diante do espelho se achando todos os dias.

O lado bom de se achar é se aceitar, do jeito que a gente é, bonita ou feia, essa visão só nós teremos em frente ao espelho, padrões surgem todos os dias, nossa vida passa por várias fases com a idade, bonita aos 20 é diferente do bonita aos 50, cabe-nos não ter problemas com isso, aceitar que os anos chegam e ir se achando cada vez melhor.

Na vida vamos encontrar muita gente que vai dizer que você está feia, gorda, chata, neurótica e com mil e um outros defeitos, mas temos que ter sanidade para lidar com isso, procurar ajuda , se necessário, de nutricionista, psicólogo, psiquiatra. O que a gente precisar melhorar a gente vai melhorar, acreditar nisso já é se achar, ou seja, sentir-se capaz de melhorar, isso conta muito para nosso equilíbrio.

É preciso aceitar o corpo que temos porque comemos açúcar e bebemos cerveja, aceitar as frustações de expectativas não correspondidas no trabalho, no amor, na vida. Temos que nos olhar no espelho e dizer que podemos ter milhões de defeitos, mas não é à toa que sendo assim temos uma família e amigos que nos amam, aceitam-nos com esses defeitos, apoiam-nos nas quedas que a vida nos dá.

Quando a gente se aceita ou aceita o que precisamos melhorar, já se achando com o que já conquistamos, com o que já somos, tudo já melhora.  Ninguém é perfeito, temos qualidades e essas tem que ser exaltadas, defeitos nós trabalharemos para melhorar. Assim acordamos e dormimos melhor, entramos em relacionamento estável com nosso corpo, nossa mente, nossa alma.

Assim finalizo que devemos se achar e tentar melhorar cada vez mais, nunca se achar no vazio das futilidades da aparência, do consumo, do que o dinheiro pode comprar, nem se achar apenas no nosso ideal de vida que não consegue conviver com pensamentos contrários. Precisamos nos achar para nós mesmos, encontrar nosso eu e se gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário