terça-feira, 23 de agosto de 2016

Ele só fala da ex

I
Ele só fala da ex

Antes de falar dele, ou melhor, deles, dos homens que só falam da ex, sem aqui personificar exatamente um único cidadão, mas um montante de homens que já conheci que insistem em falar das exs, vou começar falando de mim e por mim.

Quando fiz o blog a primeira coisa que me preocupei foi de não falar de ex, de casos específicos relativos a relacionamentos passados ou atuais, tento ler, reler, para que os posts fiquem impessoais e os mais genéricos possíveis e não se encaixem num determinado cidadão que passou pela minha vida.

 Às vezes não tem jeito, fica implícito na nossa escrita experiências pessoais e inevitavelmente exemplos são dados que com certeza algum ex vai se identificar em algum detalhe e a carapuça vai cair, mas nunca é minha intenção, até porque sou bem resolvida com todos, da minha parte pelo menos!!

Falar de ex, já aprendi há muito tempo que não é legal, nem bem, nem mal. Mesmo tendo sido muito traída, odeio fazer  alguém de vilão e me fazer de vítima, cada um teve a sua parte de culpa, muitas vezes faltou paixão, amor, diálogo, principalmente o término na hora certa! Que bom que encontraram com outras pessoas que combinam mais com eles, eu sempre acho que não combino com nenhum ex meu mais! 

Como as coisas se desenrolaram na época dos términos ao seu atual ficante ou namorado nem cabe contar detalhes. A única coisa que tenho a dizer deles é que comigo não deu certo, peguei traição acabou, mas que são excelentes pessoas independente disso, bom deixar aqui registrado, porque acho que muitos deles são leitores.

Lógico que quando você acaba um relacionamento, principalmente naquela fase de luto, que para alguns dura um mês, para outros meses, para os que falam das exs demais duram anos, estejam certas que tudo estará relativamente recente (depende da dor e do amor de cada um), então ex vai inevitavelmente ser assunto. Por isso que eu acho que nessa fase a gente tem que ficar sozinha. 

O pior que percebi é que as pessoas gostam de incentivar isso, naquele momento que você está na pior, sentem-se solidárias com sua dor, escutam seu desabafo pela milésima vez, fingem até que são amigas mesmo para isso,   mas sofrendo muito aprendi ainda que ninguém vive sua dor, sua indignação e logo adiante vão te chamar de mal amada, mal resolvida, rancorosa, virar as costas para estar justamente com aqueles que te magoaram.

Então aprendi a viver minhas dores no silêncio de um amigo mais íntimo, apesar dela ser visível e assunto nas mesas de bares que já frequentei e até naquelas que estou ausente! Por isso para mim fica mais fácil hoje não passar isso para quem está se relacionando comigo, só eu sei quando estou realmente curada e nessa hora já estou me relacionando com outro quase sempre.

Quanto a eles, faladores de ex, vão ter pelo menos uma namorada de muitos anos ou ex mulher, e se esta tiver filhos com ele, ihhhh...ferrou!!! Aí que falam mesmo muito dela. Bem ou mal eu odeio ouvir. Não sou ciumenta, mas se falar bem de ex demais é claro que vou criar uma competição na mente e isso é péssimo.

Os que falam mal então tenho mais medo ainda, porque no fundo podem ainda gostar muito delas, afinal amor e ódio vivem juntos, acho até anti ético falar tanto mal delas, chego a ter inveja ou ciúme, não sei explicar, daquele fogo no olhos, da boca sedenta em falar o nome dela, muitas vezes o que eu não vejo em relação a mim em forma de paixão, claro, por isso que nunca dá certo quando falam muito! 

Então, eu acabo tendo o dossiê da vida de pessoas que nunca conheço, teve um que chegou a dizer que eu era parecida com a amante dele na época que era casado!!! Oi? Era para ser elogio? Além disso no assunto traição, ainda contam como foi o término e com detalhes como traíram as exs, ou seja, falam das ex amantes!!!  Eu nem entendo como ouvindo isso ainda namorei sem ser ciumenta, sou de outro planeta, por isso carrego tantas traições na história de vida.

Resumindo quando os curiosos querem saber do meu ex marido, do meu ex namorado, dos meus exs em geral, resumo quase todos nas músicas da Marília Mendonça e passo menos de 5 min falando meu resumo de vida amorosa: “Sou separada”, sim já cantei “Alô porteiro/tô ligando pra te avisar/que a partir de agora eu tô solteira', isso para não autorizar mais a entrada do cidadão ex no condomínio, porque eu também cantaria 'Êeeee, infiel/eu quero ver você morar num motel/estou te expulsando do meu coração assuma as consequências dessa traiçao', avisando que sou daquelas que mando embora e nunca ligo pedindo para voltar!!! 

Quando não aprontavam propriamente dito, mas me tratavam mal e eu terminava aí eu brinco com a música “Não adianta vir me prometendo o céu/suas declarações de amor não vão me conquistar/palavras doces num pedaço de papel (ou no Whattsapp).

No fundo eu queria que eles soubessem e enxergassem quando falavam das exs, que eu morri insegura no relacionamento que às vezes nem aconteceu direito, porque afinal com elas passaram muito tempo, muitos até casaram, aí eu estou lá “namorada perfeita” (pelo menos não estou nem com 10% da lista de defeitos da exs), mas adianta o que??? Na maioria das vezes não passamos de ficantes, de namoros rápidos, carregados das sequelas que viveram com essas mulheres tão importantes e ainda tão presentes na vida dele.

Gostaria de avisar, que eu sei lavar, passar, cozinhar, mesmo não tendo tempo para nada disso, porque resolvi estudar e trabalhar, mas sei comandar uma casa como poucas. Não sou ciumenta, adoro uma balada, mas amo ficar o fim de semana todo em casa também e faço na minha varanda a melhor festa que alguém possa ter ido! De quebra, malho, danço, faço dieta, mas bebo e como que nem homem, sou super 'brother' dos meus amigos e bem 'princesa' também! Ahhh...consigo viajar sem brigas tb!!!

Então depois desse lista de elogios a minha pessoa, porque modéstia aqui falta nesse Blog, só me resta cantar 'O que falta em você sou eu/seu sorriso precisa do meu'. Ou melhor juntar Marilia Mendonca e Henrique e Juliano:

“Você diz que não
E eu acho que sim
Você não se entrega
Seu medo te cerca
Te pega e te joga pra longe de mim
Eu acho que sim
Você diz que não
Resolve esse impasse
E assuma pra gente essa louca paixão
Me abraça e me beija
Que eu tomo conta de você
P.S: Para você que chegou até aqui e é daqueles que não conhecia o Cristiano Araújo antes dele falecer, que não curte sertanejo, aliás faz questão de dizer que não conhece nada, vou dizer o que eu digo a uma amiga que odeia, talvez você não tenha sido traído suficiente para se identificar com o gênero musical. Feliz de você e também feliz sou eu de fazer piada disso tudo cantando, bebendo e curtindo sertanejo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário