quarta-feira, 6 de julho de 2016

Como é difícil dizer adeus


Como é difícil desapegar de pessoas que a gente ama! Como é difícil dizer adeus! Terminar relações amorosas quando há brigas, traições, confusões, acho muito mais fácil! Você muda o guarda roupa, viaja muito, bebe um pouco e contrata um bom terapeuta, que vai fazer você enxergar como aquela situação foi ruim para você e pronto, não tão rápido mas digo que em menos de um ano não há decepção que perdure por experiência própria.

Mas quando a relação era boa? Quando o pessoa era maravilhosa, um homem honesto, amigo, companheiro, que você sempre pediu a Deus? Faz como para dizer adeus? Chora, sente falta durante meses, anos, compara com vários ao seu redor e aí? O vazio está ali ao seu lado e o coração cheio de amor e saudade! 

E quando você vai ter que dizer ao terapeuta que a pessoa era do bem, é pior ainda, demora bem mais para superar a perda! Essa ausência que não passa, esse amor que não acaba, junto com admiração, amizade, você chega a rezar que venha alguém parecido na sua vida! Será que é maluco pedir isso? Acho que tem problema de querer outro tão gente boa quanto? Em tempos de tanta gente chata e sem nenhuma graça, pedir um homem com todos os predicados ditos acima é ruim? Perder é que é péssimo! 

Depois de muita peleja (leia-se anos), aprendi a conviver com a dor, com a perda, com a saudade, com o queria você ao meu lado no meu aniversário na hora do parabéns, queria passar a noite conversando com você, queria seus conselhos, suas caretas quando não digo algo do seu agrado, quando faço coisas que não concorda, seu sarcasmo, seu apoio nas minhas conquistas, seus papos de política, até seu mau humor, seu amor eterno! Mas já me disseram que o eterno sempre acaba! 

Assim cheguei a conclusão, pai, grande amor, ex amor, ex amigo, entre outras pessoas que já amei muito e perdi, vivos ou mortos, que a gente aprende a conviver com a perda, com o coração cheio de amor e saudade, que a gente é forte o suficiente para seguir em frente, mas não dá para fingir que nada aconteceu, nem que o amor acabou, por que acho que amor verdadeiro nunca acaba, multiplica-se, por mais que tente, não dá para esquecer amor bom, amor verdadeiro, mas dá também para viver distribuindo,  alegria, fazendo graça e textos de tudo isso, na esperança que lá na frente outro grande e verdadeiro amor aconteça!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário