terça-feira, 1 de março de 2016

Não tenho mais 30 e minha infância foi com Xuxa e Madonna



Estava no último final de semana numa festa com banda de trilha sonora anos 80, inicio dos 90 e aí quando me peguei cantando e dançando Madonna e Xuxa,  lembrei que  minha infância foi com as músicas delas. Calma aí, antes que julguem meus pais, minha infância começou mesmo com Balão Mágico, defendo-os, porque só quem tem bem mais de 30 teve o ursinho Pimpão junto com super  fantástico amigos. Mas essas musiquinhas inocentes passaram rápido e logo a gente caiu no Ilariê da Xuxa, rainha infantil, polêmica, uma modelo que namorou um jogador de futebol e caiu na rede de TV famosa e na nossa infância. 

Eu e as festinhas infantis bombaram graças a Maria das Graças Xuxa Meneghel, eu ensaiava as coreografias dos discos dela com as coleguinhas, tipo grupo de dança mesmo, com ensaios semanais e festas de aniversários infantis como palco. Não é à toa que depois dos 30 ainda quis continuar nos palcos dançando, coisas da infância.

Então este fim de semana também cantando e dançando Madonna 'like a virgin'  lembrei de quanto ela tocava nas festinhas infantis que a gente organizava, nos desfiles de miss, tinha o momento performance e aí todas queriam fazer a coreografia da Madonna. Aliás, a gente criança não queria ser modelo, quem já passou dos 30 queria ser miss, mais crescidinhas, mas ainda crianças, passamos a querer  ser  a “manequim” cantada pelo Grupo Dominó e com a Malu Mader queríamos ser “Top Model” (novela da globo de 1989 que lançou a Adriana Esteves hoje com  46 anos, nem parece, vi no Google agora! Choquei, quero chegar assim  lá).

Aliás que gurias mais menudas nós fomos, assim nos chamávamos porque a primeira boy band  das nossas vidas foi Menudo, vivíamos num mundo sem internet  e não sei como a gente conseguia ser fãs e acompanhar a vida deles. Reproduzir as coreografias, comprar os discos, consumir os produtos, lembro de um porta retratos que vinha de brinde na cartela do iogurte, teve até uma turnê de shows no Brasil, mas eu era muito pequena até para almejar ir num show desses.

E o Michael Jackson? Como não lembrar dele na nossa infância,  ele eu não me atrevia a coreografar, nem dançar, mas era sucesso também nas festinhas, a gente  idolatrava, depois você cresce e descobre os escândalos pessoais e como vai explicar que foi seu ídolo na infância?!

Pois é, para quem não sabia, não imaginava, tinha esquecido, nós crianças dos anos 80 e inicio dos anos 90 fomos assim influenciadas, dêem um desconto a quem vos escreve que não foi uma guria roqueira, mas bem resumindo foi isso aí.

Meu muito obrigada a Madonna, que em 1992 lançava o polêmico 'Erótica' e o livro que nunca li 'Sex', que mesmo sem a malícia para entender na época o que era e tudo que sexualmente representava, acho que ela durante a minha infância indiretamente me ensinou a ser tolerante com as escolhas sexuais alheias diferente da minha.

Ouvir as fantasias alheias que não tem muito a ver com as minhas e achar graça, conviver e ter amigos com a opção sexual diferente me faz concluir que é fruto da minha criação ao som de Madonna, num mundo que já em outro século ainda se choca com isso e julga artistas e pessoas pelo que falam, escrevem e sentem.

E para completar a homenagem aos influenciadores da infância meu agradecimento a Michael Sulivan por Lua de Cristal ( entre outras tantas músicas infantis da nossa infância vale o Google para descobrir) e a Xuxa por gravá-la,  foi o melhor hino infantil que tivemos para nossa auto estima, cantei esse final de semana e vou disparar o meu blá blá blá e fazer abaixo alguns comentários na letra da música, quem leu até aqui já teve muita paciência comigo e vai rir agora um pouquinho...


Tudo pode ser
Se quiser será
O sonho sempre vem,
Pra quem sonhar (se você não sonha, ou sonha baixo, você não cresce)

Tudo pode ser
Só basta acreditar
Tudo o que tiver que ser, será. (mas não vale ficar parado, tem que se mexer, ir à luta)

Tudo o que eu fizer
Eu vou tentar melhor do que já fiz
Esteja o meu destino, onde estiver
Eu vou buscar a sorte e ser feliz (acordar todos os dias e  se sentir abençoada por Deus sempre, tudo funciona melhor, até o destino onde estiver)

Tudo o que eu quiser, o cara lá de cima vai me dar
Me dar toda coragem que puder
Que não me faltem forças pra lutar. (para  acordar cedo, estudar, trabalhar para conseguir o que se quer)

Vamos com você, nós somos invencíveis
Pode crer,
Todos somos um e juntos não existe mal nenhum. (aí é a parte não só das paquitas, coleguinhas, mas das amigas de hoje e sempre que estão do seu lado para o que der e vier, miglas essa parte é para vocês, amo que vocês me apóiam até nas loucuras desse blog)

Vamos com você, nós somos invencíveis
Pode crer,
O sonho esta no ar (aqui no Blog, sonho realizado)
O amor me faz cantar, faz cantar. (Não sei cantar, então escrevo, escrevo, escrevo...)

Lua de cristal, que me faz sonhar
Faz de mim estrela que eu já sei brilhar (Pode me fazer famosa porque eu já sei brilhar)
Lua de cristal, nova de paixão
Faz a minha vida, cheia de emoção. (Querendo uma vida com menos emoção, mas acho que não tenho o que reclamar porque é muito conteúdo para esse Blog)

5 comentários:

  1. Ahhhhh, amei! Me fez lembrar tantas coisas boas. Tudo isso vive tb e fui muito feliz. (Só um pouco mais rockeira tb rs). Belo texto. Cris

    ResponderExcluir
  2. Correção: vivi* rs. Crisxss Reis

    ResponderExcluir